Essa é uma situação comum: profissionais querem mudar de emprego mas não têm tempo para buscar vagas e fazer networking.
Quanto mais a demanda do trabalho atual aperta, menor é a dedicação e mais a insatisfação aumenta. Como fazer uma transição de emprego de forma eficiente?
Comece fazendo uma análise completa da situação:
1) Qual a insatisfação
2) Qual seu objetivo
3) Quais os caminhos e alternativas para conseguir
4) Como organizar o tempo para fazer tudo que precisa
5) Planejar o tempo disponível para as ações (diárias e semanais).
Pese as alternativas (prós e contras) e defina bem as ações: o que você pode fazer? Como pode aprender?
Defina um tempo para fazer o que precisa, mesmo que seja pequeno.
Agende e assuma como um compromisso.
O Linkedin é a ferramenta mais eficiente para isso: une a divulgação de vagas, contatos estratégicos e informações de mercado. Pode facilitar muito esse processo.
Separe uma hora da sua semana e faça essa análise, planeje e coloque uma data para alcançar seu objetivo.
Mesmo que o tempo disponível seja pouco ou incerto, faça o que for possível.
Não desanime.
Com foco e dedicação conseguirá superar as dificuldades e iniciar uma nova e melhor fase da Carreira.
Comments